A árvore de Natal é um dos símbolos mais populares e tradicional associado a celebração do Natal. Geralmente em forma de um pinheiro é enfeitada com alguns adornos natalinos coloridos e simboliza a VIDA E ESPERANÇA.
Civilizações europeias e asiáticas antigas, consideravam as árvores como um símbolo divino jé bem antes do nascimento de Cristo. Suas crenças ligavam as árvores a entidades mitológicas, a raiz fincada na terra e sua projeção vertical simbolizava a aliança entre os céus e a mãe terra.
Nas vésperas da festa dedicada ao rei sol os povos pagãos dos países Bálticos cortavam e levavam pinheiros para suas casas e os enfeitavam, essa tradição se espalhou entre os povos Germânicos . No inicio do século VIII, o monge beneditino São Bonifácio tentou acabar com essa crença pagã que havia na Turingia cortando um pinheiro considerado sagrado com um machado, mas não obteve sucesso então decidiu associar o formato triangular do pinheiro a Santíssima Trindade e suas folhas resistentes e perenes a eternidade de Jesus fazendo surgir assim a Árvore de Natal.
Acredita-se também que Martinho Lutero influenciou essa tradição, há também outras versões sobre o assunto. Atualmente essa é uma tradição comum entre católicos, protestantes e ortodoxos.
MONTAGEM DA ÁRVORE DE NATAL
Esse dia varia de acordo com a tradição de cada país. Alguns países montam a árvore de Natal no dia de Ação de Graças, no Brasil o dia certo é o no quarto domingo antes do Natal dia que marca o inicio do Advento, em Portugal é no dia 8 de Dezembro. No entanto todos concordam que o dia para desmontar a árvore e demais decorações natalinas é no dia 6 de janeiro quando a tradição assinala a chegadas dos Três Reis Magos a Belém, quando se encerra as festas do Natal.
"De Todas as Crianças e Adolescentes do Mundo, Sempre Amigos!"
Veja também o Natal na sociedade acessando o link https://iamg2009.blogspot.com/2017/12/o-natal-na-sociedade-consumista-com.html
Veja também o Natal na sociedade acessando o link https://iamg2009.blogspot.com/2017/12/o-natal-na-sociedade-consumista-com.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE-NOS SEU RECADO;